quinta-feira, abril 14, 2011

Pau-de-barro

Pau-de-barro



Vaso artesanal de cerâmica em formato de cone. É, comumente, conhecido como "Pau-de-barro" e muito utilizado para o cultivo de orquídeas.

Vantagens:
- As raízes ficam expostas evitando a contaminação por agentes patológicos;
- Facilidade de percepção pelo orquidófilo da falta de água para a planta;
- Aumento do período de regas;
- Pode-se misturar na água adubos químicos e fungicidas que serão absorvidos gradualmente pela orquídea

Uso: Amarra-se a planta ao cone, preenche-se de água o interior do mesmo e ela vai absorvendo a umidade aos poucos.

Nota: Possui 2 furos na parte superior, caso se queira cultivar a orquídea suspensa.

Brinde: Tampa, de cerâmica, para evitar a proliferação de mosquitos.

Peso aproximado: 800g

Tamanho aproximado: Altura 22 x fundo 12 x boca 4 cm.

7 Comments:

Anonymous maria lucia said...

Não conhecia esse sistema de cultivar orquideas.Gostaria de ver uma orquidea já adapitada nesse vaso. Meu email mluciagrandorodrigues@gmail.com

21/8/11 18:41  
Anonymous Anônimo said...

Eu gostaria de comprar o cone para minhas orquideas, vc vende ou sabe onde posso comprar?
rogeria_matos@yahoo.com.br

13/11/13 17:09  
Anonymous Anônimo said...


Bom dia, voce pode me informar onde posso comprar o pau de barro.
msouzaperuchi@gmail.com

1/11/14 10:19  
Blogger Unknown said...

Voces podem encontrar no site fabergeorquideas.com.br

7/9/15 23:21  
Blogger Tânia said...

Essa técnica é adequada para qualquer tipo de orquídeas ? Sou iniciante e possuo dois tipos, das mais comuns.

10/10/16 10:28  
Blogger Valkiria Teixeira said...

Boa noite!Estou encantada por essa sugestão, gostaria de adquirir alguns. Poderiam me enviar os valores? Grata Val

9/7/17 20:42  
Blogger Unknown said...

Boa tarde gostaria de saber como faço para comprar

15/6/20 16:48  

Postar um comentário

<< Home